Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Procurador-geral da República deve enviar ao Supremo 80 pedidos de investigação de políticos com base nas delações de executivos da Odebrecht

Compartilhe esta notícia:

Lista de Janot sacudirá Brasília (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve enviar na semana que vem ao STF (Supremo Tribunal Federal) cerca de 80 pedidos de investigação sobre parlamentares e ministros citados nas delações de executivos da Odebrecht.

Nesta semana, os procuradores responsáveis pelos processos da Operação Lava-Jato fizeram os últimos ajustes nas peças a serem remetidas à Corte. Ao todo, 77 executivos da empreiteira fecharam acordo de delação premiada e prestaram aproximadamente 950 depoimentos sobre como se dava a relação da empresa com o mundo político.

A estimativa é de que as delações tenham atingido cerca de 200 políticos, com ou sem mandato. Assim, é possível que parte dos novos inquéritos no STF contenha mais de um parlamentar ou ministro. Além de novos inquéritos, a Procuradoria poderá pedir diligências em investigações já em andamento, arquivamento e até mesmo novas denúncias, baseadas em provas entregues pelos executivos da empreiteira.

Nem todo o material a ser enviado pela Procuradoria será conhecido de imediato. Poderão permanecer em sigilo, por exemplo, os depoimentos envolvendo ilegalidades da Odebrecht no exterior – que só deverão ser conhecidos a partir de junho, conforme acordo da PGR com investigadores de outros países; e também os fatos que, se abertos, poderiam levar envolvidos a eliminar rastros e colocar em risco o sucesso das novas investigações. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral afirma que doações por meio de caixa dois nem sempre configuram corrupção
Confusão em show deixa mortos na Argentina
https://www.osul.com.br/procurador-geral-da-republica-deve-enviar-ao-supremo-80-pedidos-de-investigacao-de-politicos-com-base-nas-delacoes-de-executivos-da-odebrecht/ Procurador-geral da República deve enviar ao Supremo 80 pedidos de investigação de políticos com base nas delações de executivos da Odebrecht 2017-03-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar