Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procurador-geral da República diz que há provas de que o senador afastado Aécio Neves cometeu crimes

Compartilhe esta notícia:

Senador tucano pediu dinheiro ao dono da JBS. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O procurador-geral da República Rodrigo Janot diz que há provas de que o senador afastado Aécio Neves (PSDB) cometeu os crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça. Janot apresentou ainda denúncia por corrupção passiva contra a irmã do senador, Andrea Neves, o primo deles Frederico Pacheco e Mendherson Souza, ex-secretário parlamentar do senador Zezé Perrela, do PMDB de Minas Gerais. A denúncia surgiu a partir da delação do empresário Joesley Batista, do grupo J&F, e de gravações feitas pela Polícia Federal.

O procurador cita que em fevereiro deste ano, Andrea e Aécio pediram 2 milhões de reais a Joesley Batista. O dinheiro foi pago em quatro parcelas de 500 mil reais. Aécio foi flagrado em uma gravação combinando com Joesley que o dinheiro seria entregue a uma pessoa da confiança do senador: o primo dele, Frederico Pacheco.

O senador afastado é alvo de oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Cinco deles, a partir da delação de executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht, na Operação Lava-Jato. Mais dois instaurados a partir da delação do senador cassado Delcídio do Amaral e mais um, que gerou esta denúncia apresentada na sexta-feira à noite pelo procurador-geral da República. O caso vai ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello e levado para a primeira turma do Supremo, que decidirá se Aécio vira ou não réu nesse processo.



Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Artistas e entidades fazem ato em São Paulo contra Michel Temer e por nova eleição presidencial
Crianças venezuelanas abrigadas em Manaus poderão ter aulas na rede pública
https://www.osul.com.br/procurador-geral-da-republica-diz-que-ha-provas-de-que-o-senador-afastado-aecio-neves-cometeu-crimes/ Procurador-geral da República diz que há provas de que o senador afastado Aécio Neves cometeu crimes 2017-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar