Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procurador-geral da República quer investigação contra cinco governadores

Compartilhe esta notícia:

Pezão (RJ), Fernando Pimentel (MG), Beto Richa (PR), Tião Viana (AC) e Renan Filho (AL) estão na lista entregue ao STF (Foto: ABr)

Além de seis ministros do governo Michel Temer e parlamentares importantes da Câmara e do Senado, como os presidentes das Casas, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedidos de abertura de inquérito contra pelo menos cinco governadores a partir das 77 delações premiadas dos executivos do Grupo Odebrecht.

Os depoimentos dos delatores e a lista enviada por Janot seguem em sigilo no STF. Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro; Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais; Beto Richa (PSDB), do Paraná; Tião Viana (PT), do Acre; e Renan Filho (PMDB), de Alagoas, estão na “lista de Janot”.

O relator da Operação Lava-Jato no Supremo, ministro Edson Fachin, deve decidir nos próximos dias se instaura ou não as investigações. Devido a procedimentos burocráticos, as petições devem demorar pelo menos três dias para chegar às mãos de Fachin.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A executiva nacional do DEM aprovou o apoio à pré-candidatura do tucano Geraldo Alckmin à Presidência da República
O dólar voltou a custar 3 reais e 70 centavos e atingiu o menor valor no período de dois meses
https://www.osul.com.br/procurador-geral-da-republica-quer-investigacao-contra-cinco-governadores/ Procurador-geral da República quer investigação contra cinco governadores 2017-03-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar