Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Procuradores reagem a Lula e afirmam que “ameaça” não vai deter “marcha serena da Justiça”

Compartilhe esta notícia:

Lula na abertura da etapa paulista do 6° congresso do PT. (Foto: Paulo Pinto/Agência PT)

Em resposta à fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse, na abertura da etapa paulista do 6° congresso do PT, ser vítima de uma conspiração incriminatória da Operação Lava-Jato, a ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) emitiu uma nota neste domingo (7) em que classifica o discurso do petista como uma “ameaça” e defendendo a “marcha serena da Justiça”.

A nota é assinada pelo presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, que defende a Operação Lava-Jato. Ele diz que as investigações são “técnicas e impessoais” e que uma prova é a semelhança entre o discurso de Lula, de vitimização, e de outros réus. Cavalcanti também afirma que o argumento de que há “uma conspiração universal contra o ex-presidente Lula não se sustenta em fatos”.

Na conclusão da nota, Cavalvanti lamenta a declaração de Lula, de que, se eleito presidente mais uma vez, poderia mandar prender jornalistas que publicaram notícias infundadas sobre sua suposta prisão. Cavalcanti afirma que tal declaração não é “digna de quem foi por oito anos foi o supremo mandatário do país”, e que as ameaças não irão deter “qualquer agente de estado ou a marcha serena e impessoal da Justiça”.

Na última sexta-feira (5), Lula usou a abertura da etapa paulista do 6° congresso do PT para se depender de acusações, ainda que não tenha citado diretamente o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Ele disse que nunca pediu dinheiro a empresários e afirmou que a mídia e a Lava-Jato firmaram um “pacto diabólico” contra sua pessoa.

“Essa mesma imprensa que dizia que o PT acabou, dizia todo dia: amanhã, o Lula vai ser preso. Faz dois anos que eu ouço isso. Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los por mentir”, declarou o ex-presidente, que participou do evento ao lado de José Mujica e ainda criticou Bolsonaro, a quem chamou de fascista, e João Dória. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O ministro da Segurança Pública disse que a Polícia Federal está fora do caso Marielle
O presidenciável Jair Bolsonaro contestou a candidatura de Lula no Tribunal Superior Eleitoral
https://www.osul.com.br/procuradores-reagem-a-lula-e-afirmam-que-ameaca-nao-vai-deter-marcha-serena-da-justica/ Procuradores reagem a Lula e afirmam que “ameaça” não vai deter “marcha serena da Justiça” 2017-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar