Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Procuradoria-Geral vai abrir novo inquérito para investigar Aécio Neves: delação da empreiteira Odebrecht põe o senador sob suspeita de recebimento de verba supostamente desviada

Compartilhe esta notícia:

Executivos do grupo J&F, proprietário da marca JBS, afirmaram que o senador tucano foi gravado pedindo R$ 2 milhões a um dos donos da empresa. (Foto: Reprodução)

Após a homologação da superdelação da Odebrecht – 77 executivos, ex-executivos e funcionários da empreiteira –, a Procuradoria-Geral da República vai abrir novo inquérito para investigar o senador Aécio Neves (PSDB).

O tucano vai ser investigado por suspeita de recebimento de valores supostamente desviados das obras da Cidade Administrativa na gestão de Aécio no governo de Minas (2003/2010). O empreendimento foi orçado em 500 milhões de reais, mas teria alcançado a cifra aproximada de 2 bilhões de reais.

A Procuradoria-Geral da República vai pedir ao Supremo Tribunal Federal autorização para abrir o inquérito. Na condição de senador, Aécio tem foro privilegiado perante a Corte máxima.

O tucano teria recebido dinheiro de empreiteiras contratadas para a construção da Cidade Administrativa, entre elas a Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez, todas citadas no esquema de cartelização e propinas instalado na Petrobras entre 2004 a 2014 e desmascarado pela Operação Lava-Jato. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Britânicos tentam evitar o encontro de Donald Trump com a rainha Elisabeth II
Genro de ministro do Tribunal de Contas da União é levado para depor na Polícia Federal
https://www.osul.com.br/procuradoria-geral-vai-abrir-novo-inquerito-para-investigar-aecio-neves-delacao-da-empreiteira-odebrecht-poe-o-senador-sob-suspeita-de-recebimento-de-verba-supostamente-desviada/ Procuradoria-Geral vai abrir novo inquérito para investigar Aécio Neves: delação da empreiteira Odebrecht põe o senador sob suspeita de recebimento de verba supostamente desviada 2017-01-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar