Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > Confronto entre coletes amarelos e polícia marca Páscoa em Paris

Procurando um destino para o feriado de Páscoa? Nova Petrópolis oferece opções para toda a família

A cidade oferece uma programação especial para as crianças neste sábado (20). (Foto: Divulgação)

A Páscoa é uma época especial para toda a família, mas, principalmente, para as crianças! Todo o entorno lúdico, com a emoção de procurar os chocolates que o coelhinho deixou de presente e a contação de histórias, estão entre as atividades que tornam essa data tão mágica para os pequenos. Neste final de semana, a cidade de Nova Petrópolis, um dos principais destinos pascoais no Brasil, proporcionará às crianças uma atração de Páscoa, durante a tarde, no Parque Aldeia do Imigrante.
O evento será gratuito e acontece no sábado, 20 de abril, a partir das 14h. A equipe Terra do Brincar organizará as brincadeiras coletivas, com uma sessão de histórias. A cidade, colonizada por imigrantes alemães, é fiel aos costumes germânicos, tanto, que durante a ação a equipe propõe um “Resgate as Tradições das Famílias Germânicas”, com uma oficina sobre o preparo de biscoitos de Páscoa. As atrações se encerram com uma rodada de brincadeiras coletivas.
O Parque também dispõe de um conjunto de pedalinhos no Lago 2. Eles oferecem as opções para duas e quatro pessoa, sob mediação de ingresso no local de embarque.

SERVIÇO
Onde? Parque Aldeia do Imigrante (Av. Avenida 15 de Novembro, 1.966)
Quanto? Para acessar o local, que fica aberto todos os dias da semana, das 8h30 até às 18h, se cobra R$12,00, com opções de meia-entrada para crianças, estudantes, idosos e deficientes. Moradores do município têm isenção mediante apresentação da carteirinha de munícipe.
Quando? Feriado de Páscoa (19 a 21 de abril)

Deixe seu comentário: