Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Professora é presa acusada de sequestrar sua ex-aluna

Compartilhe esta notícia:

Professora de História e Geografia, Vera Lúcia Stelzer, 51 anos, foi presa temporariamente e encaminhada à Cadeia Feminina de Votorantim, em São Paulo. (Crédito: Reprodução)

Uma professora de 51 anos foi presa pela polícia de Piedade, em São Paulo, acusada de sequestrar uma ex-aluna de 16 anos no final de junho. A motivação do crime ainda é desconhecida. Segundo a polícia, Vera Lúcia Stelzer, 51 anos, chegou a procurar a família da vítima duas vezes no dia do crime, 30 de junho. Por telefone e sem se identificar, ela exigiu resgate de 70 mil reais.

Carona. 

Depois, foi ao salão de beleza da mãe da adolescente informar que tinha visto a garota ser sequestrada por quatro homens. No seu depoimento, a jovem disse que Vera Lúcia ligou na manhã do dia 30 de junho oferecendo uma carona para que ela chegasse mais cedo à escola, para uma atividade extra. A adolescente combinou de se encontrar com a professora. Ela disse que no meio do caminho foi abordada por Vera Lúcia, que estava de peruca e óculos escuros e dirigia um carro diferente.

Cativeiro. 

Segundo as investigações da polícia, o cativeiro da adolescente foi a própria casa da professora. Após levar a menor para o local, a mulher teria ido até o salão de beleza da família e alegado que estava preocupada com o desaparecimento da garota. A intenção, de acordo com a polícia, era fazer uma “sondagem” no local. A jovem foi encontrada na noite do crime, dopada e enrolada em um cobertor em um matagal. A menina, que disse não se lembrar de nada, deverá passar por exames para comprovar se foi vítima de abuso sexual. As roupas, uma faca, e uma toalha foram apreendidas pela polícia. O líquido usado para dopar a adolescente passará por análise.

Prisão da professora. 

Já a professora afirmou à polícia que foi obrigada por uma quadrilha a ajudar no sequestro da adolescente e que também foi mantida refém pelos criminosos. Em depoimento, Vera Lúcia contou que o bando queria “vender uma menina virgem para a China e, assim, ganhar um bom dinheiro”. Ela frisou que foi obrigada a ligar e visitar os familiares da jovem para ver como andavam as investigações da polícia. E ainda sustentou que foi ferida pelos bandidos. Já a polícia afirma que a análise dos ferimentos mostram que a própria professora teria se machucado. A mulher foi presa temporariamente, por 30 dias, e encaminhada à Cadeia Feminina de Votorantim. Ela deve ser indiciada por extorsão mediante sequestro, com pena de 12 a 20 anos de prisão.

 

 

 

tags: polícia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Sete bairros da Zona Leste de Porto Alegre ficam sem água neste sábado
Joesley Batista, um dos donos da JBS/Friboi, disse que pagou mesada de 50 mil reais para o senador Aécio Neves por dois anos
https://www.osul.com.br/professora-e-presa-acusada-de-sequestrar-sua-ex-aluna/ Professora é presa acusada de sequestrar sua ex-aluna 2016-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar