Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Professores estaduais em greve bloquearam as portas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Os educadores ligados ao Cpers-Sindicato concentraram-se no local antes das 7h desta terça-feira. (Foto: Divulgação)

Professores ligados ao Cpers-Sindicato bloqueiam, na manhã desta terça-feira (21), as portas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, no Centro de Porto Alegre. Os docentes concentraram-se no local antes das 7h e impedem a entrada dos parlamentares.

Segundo a categoria, o objetivo é não deixar que os deputados estaduais votem o projeto de lei de recuperação fiscal proposto pelo governo de José Ivo Sartori. De acordo com o Cpers, as medidas deixariam o funcionalismo sem reajuste salarial por seis anos e congelaria os investimentos no serviço público.

O Cpers quer que o comando de greve da categoria seja recebido pelo governo do Estado e reivindica que a Assembleia faça a mediação com o Executivo para que sejam apresentadas propostas sobre o 13º salário e o parcelamento dos salários dos servidores, entre outras reivindicações da categoria.

Segundo os manifestantes, se não houver acordo, eles vão manter os bloqueios nas portas da sede do Legislativo durante todo o dia. A Brigada Militar monitora a situação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Ex-tesoureiro do PT e ex-diretor da Petrobras são condenados à prisão
Juiz da Lava-Jato diz que doações ao PT pareciam “parcelamento de dívida”
https://www.osul.com.br/professores-em-greve-bloqueiam-as-portas-da-assembleia-legislativa-do-rio-grande-do-sul/ Professores estaduais em greve bloquearam as portas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul 2017-11-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar