Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Professores estaduais decidem manter greve até o dia 11 de setembro

Compartilhe esta notícia:

Protesto complicou o trânsito na região (Foto: Lucas Uebel/O Sul)

Nesta quinta-feira (03), quarto dia de paralisação dos servidores públicos, as escolas estaduais seguem de portas fechadas e devem permanecer assim pelo menos até o dia 11 de setembro. Segundo o Cpers/Sindicato, que realizou reunião ampliada do Conselho Geral nesta quarta-feira (02), os professores vão seguir em greve até essa data, marcada para que os  funcionários recebam o pagamento da segunda parcela dos salários.

Conforme o sindicato, no dia 11 deste mês ocorrerá uma nova assembleia geral para definir os rumos da mobilização dos professores. O Cpers estima que 93% das escolas estaduais aderiram à paralisação em todo o Estado. A categoria realiza manifestações desde segunda-feira (31), depois que o governador José Ivo Sartori detalhou o cronograma de pagamentos dos salários dos servidores em quatro parcelas. Além dos 600 reais já depositados, mais 800 reais serão pagos até o dia 11 de setembro. Já no dia 15, está programado o crédito de 1.400 reais. A parcela complementar para quem ganha acima de 2.800 reais será creditada até dia 22.

A Fessergs (Federação Sindical dos Servidores Públicos no Rio Grande do Sul) estima que 100 mil servidores tenham aderido à paralisação. Professores, policiais civis e militares e agentes penitenciários foram os que mais participaram do movimento até agora. Nesta quinta-feira (03), novos protestos devem ocorrer pelas ruas da Capital gaúcha e do interior do Estado.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Em meio a acusações de corrupção, presidente da Guatemala renuncia
Avenidas de Porto Alegre serão bloqueadas para desfiles de Sete de Setembro
https://www.osul.com.br/professores-estaduais-decidem-manter-greve-ate-o-dia-11-de-setembro/ Professores estaduais decidem manter greve até o dia 11 de setembro 2015-09-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar