Últimas Notícias > Colunistas > Policiais x Bolsonaro

Programa da PepsiCo que exalta empreendedorismo feminino chega a Porto Alegre

(Foto: Reprodução/ Twitter @PepsiCoBrasil)

As mulheres vêm ocupando, cada vez mais, cargos de liderança. No Brasil, cerca de 40% dos domicílios têm mulheres como líderes e este número tem avançado. Com isso, a PepsiCo expandiu o Programa Mulheres com Propósito. A iniciativa tem como objetivo aumentar a participação feminina no mercado de trabalho. Desta vez, Porto Alegre foi a cidade escolhida e as mulheres da região terão a oportunidade de participar dos cursos gratuitamente.

No Mulheres com Propósito, a PepsiCo e o FUNDES oferecem capacitação e serviços que ajudam mulheres a criarem ou fortalecerem seus próprios negócios, incentivando a autonomia financeira.

O Curso
Serão três módulos presenciais: “Meu plano de vida”, com dicas para viabilizar sonhos e objetivos; “Habilidades exitosas”, sobre competências fundamentais para o desenvolvimento de carreira ou empreendimento; e “Networking”, a respeito do poder dos relacionamentos profissionais. Já os módulos online abordarão temas como vendas, marketing, atendimento ao cliente, gestão de estoque e registros, custos e resultados de negócio, entre outros.

As aulas da primeira turma do Mulheres com Propósito em Porto Alegre acontecem entre esta segunda-feira (10) e a quinta (13). No Brasil, o programa é aberto para mulheres acima dos 16 anos, mesmo sem experiência com empreendedorismo.

O projeto tem parceria com a Federação Gaúcha dos Bancos Sociais, que cedeu o espaço e computadores para a realização dos cursos. Além da FGBS, o programa conta com o apoio da Unidasul, parceiro comercial da PepsiCo no Rio Grande do Sul.

 

Deixe seu comentário: