Últimas Notícias > Atividades Rurais > 68ª Feapec recebe alta genética da raça Angus

Programa Jovem Aprendiz do Senac-RS forma alunos neste sábado

(Foto: Reprodução)

Segundo o IBGE, somente no primeiro semestre de 2018 a taxa de desocupação de jovens entre 18 e 24 anos chegou a 28,1%, ou seja, eram 4,42 milhões de jovens sem emprego no País. Apesar do cenário crítico, muitos jovens têm a primeira oportunidade no mercado de trabalho por meio do Programa Jovem Aprendiz, voltado a jovens entre 14 e 24 anos. Neste sábado, 15 de setembro, o Senac-RS realiza a formatura de conclusão do Programa, com cerca de 2 mil alunos na Capital. O evento acontece às 17h, no Teatro do Bourbon Country.

A formatura reunirá formandos das seguintes escolas: Senac Canoas, Senac Comunidade, Senac Guaíba, Senac Alvorada e Senac Viamão. Empresários, autoridades locais, representantes do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, diretores e docentes das escolas, além de convidados, amigos e familiares dos formandos participam do evento.

Daniela Pellisoli é uma das alunas que receberá o certificado de conclusão de curso no sábado. O Programa de Jovem Aprendiz foi sua primeira experiência profissional e seu comprometimento e responsabilidade fizeram com que a aluna fosse contratada antes mesmo de concluir a formação, em uma loja de materiais de construção em sua cidade (Alvorada). “Para mim, a oportunidade de ser contratada foi a realização de um sonho”, comemora.

A cerimônia de conclusão de curso em conjunto dos cursos de Aprendizagem do Senac-RS acontece desde 2009 e já contou com mais de 13 mil jovens das escolas da capital e da Região Metropolitana.

Deixe seu comentário: