Últimas Notícias > CAD1 > A empresa aérea Latam demitiu um funcionário que aparece em um vídeo constrangendo mulheres na Rússia

Projeto da fotógrafa italiana Serena Salvadori será inaugurado na Galeria Mascate

Em fevereiro, Serena realizou uma sessão de fotos para o projeto em Porto Alegre (Foto: Serena Salvadori/ Divulgação)

Inaugura na próxima quarta-feira (22), às 19h, a exposição ANTEMORTEN da fotógrafa italiana Serena Salvadori.

A artista, radicada em Berlim, realiza pela segunda vez uma residência artística na Galeria Mascate, onde já integrou a equipe do local em 2012.

ANTEMORTEN iniciou na Alemanha em 2014 e está sendo desenvolvido pelos lugares por onde a artista passa. Em fevereiro, Serena realizou uma sessão de fotos para o projeto em Porto Alegre e o resultado poderá ser conferido em 15 imagens impressas e uma videoinstalação.

O projeto tem como objetivo registrar retratos de pessoas nuas, sem limitação de idade e gênero, onde respondem a três perguntas sobre vida e morte: “Para que você vive”? “Quando a morte está presente na sua vida”?

Segundo a artista, diferentes culturas têm reações diferentes: “Pergunto para as pessoas, por que elas vivem. É algo que incomoda. A sociedade te obriga a dizer sempre onde, quando e por quê? A informação cultural é a própria foto. Falo sobre humanidade. Questiono o que elas querem ver antes da morte, no Brasil todas as pessoas têm uma opinião sobre isso, é uma realidade cotidiana”.

ANTEMORTEM segue em cartaz, com entrada franca, até 04 de abril. A Galeria Mascate fica na Rua Laurindo, 332, Bairro Santana, em Porto Alegre, e funciona de segunda a sexta das 14h às 18h.

Deixe seu comentário: