Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Projeto RS Sustentável, da Rede Pampa, debate “Desenvolvimento Sustentável no Sul do Brasil”. Evento acontece dia 3 de dezembro, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Diretor de Planejamento do BRDE, Luiz Corrêa Noronha. (Foto: Banco de Dados/o Sul)

Lançado em 2000 pelo então secretário-executivo das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global nasceu da necessidade de mobilizar a comunidade empresarial do mundo para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios.

A iniciativa global é um avanço na implementação de um Regime de Direitos Humanos e Sustentabilidade empresarial. Atualmente, são quase 13 mil signatários articulados em mais de 160 países. Fazem parte pequenas, médias e grandes empresas, além de organizações da sociedade relacionadas ao setor privado. É justamente o Pacto Global que serviu de pano de fundo para a escolha do tema do Fórum que a Rede Pampa realiza no dia 3 de dezembro, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre, numa parceria com o BRDE. A iniciativa inicia a partir das 14h, na sede do Ministério Público, na Av. Aureliano Pinto de Figueiredo, em Porto Alegre.

Para avaliar o “Desenvolvimento Sustentável no Sul do Brasil”, foram convidados debatedores de três setores: Público, Privado e Financeiro. São eles:
Setor Público:Maria Helena Sartori – Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos; Ana Pellini – Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema); Haroldo Machado Filho – Assessor sênior do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Fabiano Dallazen – Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Sul.

Setor Privado: Gilberto Porcello Petry – Presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS); Luiz Carlos Bohn – Presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS); Gedeão Silveira Pereira – Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL); Carlo Pereira – Secretário Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Setor Financeiro:Luiz Corrêa Noronha – Diretor de Planejamento e Diretor Financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE); Irany de Oliveira Sant’Anna Junior – Vice-Presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. (Banrisul) ; Edson Bündchen – Superintendente Estadual do Banco do Brasil.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail www.forumdesenvolvimentors.com.br . Informações pelo fone 3218. 2502.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Marco Aurélio Santos Cardoso será o novo secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul
O esquema de segurança para a posse de Bolsonaro deve contar com até 12 mil homens
https://www.osul.com.br/projeto-rs-sustentavel-da-rede-pampa-debate-desenvolvimento-sustentavel-no-sul-do-brasil-evento-acontece-dia-3-de-dezembro-na-sede-do-ministerio-publico-em-porto-alegre/ Projeto RS Sustentável, da Rede Pampa, debate “Desenvolvimento Sustentável no Sul do Brasil”. Evento acontece dia 3 de dezembro, na sede do Ministério Público, em Porto Alegre 2018-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar