Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2019
Embalada pelo desafio de ter visto a crise em duas das maiores livrarias do país no ano passado, a PFC, Propaganda Futebol Clube, agência de Porto Alegre, assume no início deste ano, a conta da Editora AGE, uma das mais importantes editoras do Rio Grande do Sul.
Fundada em 1976 por Paulo Flávio Ledur, ex-presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL) e ex-patrono da Feira do Livro, a AGE conta com amplo escopo de produtos, que passam por livros técnicos de diversas áreas a poesias e romances, sendo distribuídos em livros físicos ou e-books.
Considerando que as pessoas não pararam de ler, apenas mudaram os seus hábitos, a PFC já compreende que para apresentar os resultados, faz-se necessário um intenso trabalho digital, fortalecendo a presença da marca AGE na web em consonância com ações físicas.
De acordo com os gestores das duas empresas, é desta forma que se pretende mostrar, já neste início de trabalho, que uma editora ainda pode ser muito forte em um mercado onde grandes livrarias estão enfraquecendo. Afinal, quem produz o conteúdo são elas, as editoras.
E pensar em novos produtos, em novas formas de gestão do negócio e como se comunicar adequadamente com os públicos, é fundamental para o sucesso neste novo mercado editorial: onde os leitores estão cada vez mais conectados e sedentos por inovações.