Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Propina dada a ex-deputado Eduardo Cunha era chamada de “alpiste”, disse executivo da JBS

Compartilhe esta notícia:

A propina era paga a Eduardo Cunha e a Lúcio Funaro. (Foto: Banco de dados/O Sul)

O executivo da JBS Ricardo Saud disse a procuradores do Ministério Público Federal que a propina paga ao ex-deputado federal Eduardo Cunha e a Lúcio Funaro, apontado como operador de Cunha, era chamada de “alpiste”.

“O código era: ‘tá dando alpiste pros passarinhos?’ ‘Passarinhos estão tranquilos na gaiola?'”, disse ele durante depoimento integrante da delação premiada do grupo J&F.

Saud relata uma conversa entre o presidente da JBS, Joesley Batista, e o presidente Michel Temer. “Quando o Geddel foi abatido também no meio do caminho, o Joesley foi lá conversar com o Michel Temer. E nessa conversa o Joesley falou pra ele: ‘ó, tá acabando o alpiste lá dos passarinhos’. Como é que nós vamos fazer, o que é que nós vamos fazer pra melhorar isso, o que pode fazer. Ele falou: não, continua, continua, isso é muito importante. Isso é muito importante. O Joesley então naquele momento falou: olha Ricardo, vamos continuar pagando mais uma ou duas aí pro Lúcio, até nós definirmos da onde vai vir esse dinheiro agora pra pagar.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Prometeu, prometeu e nunca fez nada”, disse diretor do Grupo JBS/Friboi sobre Aécio Neves
Propina da JBS foi distribuída até mesmo na presença de uma criança de quatro anos
https://www.osul.com.br/propina-dada-ex-deputado-eduardo-cunha-era-chamada-de-alpiste-disse-executivo-da-jbs/ Propina dada a ex-deputado Eduardo Cunha era chamada de “alpiste”, disse executivo da JBS 2017-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar