Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A própria equipe de Donald Trump o considera uma criança, disse o autor do livro sobre os bastidores da Casa Branca

Compartilhe esta notícia:

Michael Wolff dá entrevista à NBC sobre livro que sacudiu governo Trump. (Foto: Reprodução)

O autor do polêmico livro sobre bastidores da Casa Branca que tem incomodado o presidente norte-americano Donald Trump disse que o republicano não tem a menor credibilidade entre os funcionários do governo. Em sua primeira entrevista desde o surgimento de trechos de “Fire and Fury: Inside the Trump White House”, Michael Wolff afirmou que todos na equipe de Trump o descrevem da mesma forma:

“Todos dizem que ele é uma criança”, afirmou o escritor em entrevista ao programa “The Today Show”, da rede NBC. “O que eles querem dizer com isso é que ele tem a necessidade de gratificação instantânea. É tudo sobre ele. Esse homem não lê, não ouve. Ele é como uma máquina de pinball, atirando para todos os lados.”

Michael Wolff também afirmou ter falado por três horas com o magnata antes e depois de sua eleição para poder escrever o livro. “Falei com o presidente, se ele se deu conta de que era uma entrevista ou não, não sei, mas não estava em ‘off’ [algo a ser mantido em sigilo]”, confirmou Wolff, apesar de o presidente ter escrito na quinta à noite em seu Twitter que “nunca falou para um livro”.

O canal CNN revelou na quinta-feira que muitos legisladores americanos, a maioria democratas, consultaram uma professora de psiquiatria da Universidade de Yale, em dezembro, sobre a saúde mental do presidente Trump. Entre eles, no entanto, havia um republicano.

“Os legisladores disseram que estavam preocupados sobre o risco que representava o presidente, o risco que representava sua instabilidade mental para o país”, disse à CNN a professora Brady Lee, editora do livro “O Perigoso Caso de Donald Trump”, uma série de ensaios de psiquiatras que analisam o estado psicológico do presidente dos Estados Unidos.

Trump afirmou que o livro de Wolff é “cheio de mentiras”, e seus advogados tentaram impedir o lançamento do livro, que estava previsto para a próxima terça-feira. No entanto, diante da iniciativa do governo, a editora Henry Holt antecipou para esta sexta-feira a publicação da obra. De acordo com o autor, o livro é baseado em 200 conversas com o presidente e membros de sua campanha que, muitas vezes, ofereceram relatos conflitantes.

Desde quarta-feira, a revelação de partes do livro levaram o presidente americano a adotar medidas revoltadas: rompeu publicamente qualquer relação com o ex-estrategista-chefe da Casa Branca, Steve Bannon, a quem acusou de “perder o juízo”. No livro, o ex-assessor classificou uma reunião com uma advogada russa – na qual nomes ligados à campanha presidencial de Trump, entre eles seu filho, Donald Trump Jr. e seu genro, Jared Kushner, buscaram informações comprometedoras contra sua então adversária, Hillary Clinton – como “uma traição” e “um ato antipatriótico”.

“Não há chance de que Don Jr. [filho mais velho de Trump] não tenha levado essas pessoas ao escritório de seu pai no 26º andar”, diz Bannon, segundo o livro. “Três nomes do alto escalão da campanha [Don Jr., Jared Kushner, e o ex-chefe de campanha, Paul Manafort] acharam que era uma boa ideia encontrar uma agente de um governo estrangeiro na Trump Tower sem qualquer advogado presente. Mesmo se você não acha que isso é traiçoeiro, ou antipatriótico, ou uma merda, e eu acho tudo isso, o FBI deveria ter sido chamado imediatamente.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Quase dois mil motoristas foram flagrados alcoolizados só neste ano em Porto Alegre
Produção industrial brasileira cai 11,2% em um ano, maior tombo desde 2009
https://www.osul.com.br/propria-equipe-de-donald-trump-o-considera-uma-crianca-disse-o-autor-do-livro-sobre-os-bastidores-da-casa-branca/ A própria equipe de Donald Trump o considera uma criança, disse o autor do livro sobre os bastidores da Casa Branca 2018-01-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar