Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Protesto de apoiadores do ex-presidente Evo Morales termina com mortos e feridos na Bolívia

Compartilhe esta notícia:

Apoiadores de Evo Morales seguem bloqueando as rodovias e isolando centros populacionais no país. (Foto: Reprodução)

Um protesto de apoiadores do ex-presidente Evo Morales acabou com pelo menos oito mortos na Bolívia na sexta-feira (15). Segundo a imprensa local, os manifestantes eram plantadores de folha de coca. Outras 110 pessoas ficaram feridas e 169 foram presas durante o ato.

Milhares de apoiadores de Morales tentavam chegar à cidade de Cochabamba para se opor ao governo interino de Jeanine Áñez, que se declarou presidente da Bolívia. A mobilização foi interceptada no rio Huayllani, perto de Sacaba, onde houve o confronto.

O comandante da polícia de Cochabamba, coronel Jaime Zurita, disse que os manifestantes “portavam armas, escopetas, coquetéis molotov, bazucas caseiras e artefatos explosivos”.

A CIDH (Comissão Interamericana de Direitos Humanos ) condenou o uso desproporcional da força e afirmou que o Estado tem obrigação de garantir o direito à vida e à integridade física daqueles que protestam pacificamente.

Pelo Twitter, Morales, que está asilado no México, pediu às Forças Armadas e à polícia boliviana que “parem o massacre”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homens armados invadem a sede do partido de Juan Guaidó em Caracas
Donald Trump pede à Suprema Corte dos Estados Unidos para proibir a liberação de suas declarações do imposto de renda
https://www.osul.com.br/protesto-em-apoio-ao-ex-presidente-evo-morales-termina-com-mortos-e-feridos-na-bolivia/ Protesto de apoiadores do ex-presidente Evo Morales termina com mortos e feridos na Bolívia 2019-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar