Últimas Notícias > Notícias > Mundo > Manifestantes são dispersados com gás lacrimogêneo em Hong Kong em novo dia de protestos

Protestos contra bloqueio de verbas na educação tomam as ruas centrais de Porto Alegre

A medida foi anunciada nesta quarta-feira, uma semana após os protestos que levaram manifestantes a mais de 170 cidades do País. (Wilson Rosa/ TV Pampa)

Universidades federais do Rio Grande do Sul e parte das escolas públicas gaúchas paralisaram as atividades nesta quarta-feira (15). A ação ocorre em repúdio ao bloqueio de verbas para a educação, anunciados pelo governo federal.

Em Porto Alegre, a concentração iniciou por volta das 14h, com um abraço simbólico no Instituto de Educação General Flores da Cunha e se estendeu por todo o dia, com diversas atividades.

Na noite desta quarta-feira (15), os protestos se encerrariam na Esquina Democrática, porém, com a chegada de mais manifestantes, o grupo seguiu em caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares, na Cidade Baixa, onde o ato se encerrou.

Diversas vias importantes foram bloqueadas na região central da cidade, como as avenidas Borges de Medeiros, Salgado Filho e gen. Lima e Silva. A EPTC estava no local coordenando o trânsito que ficou conturbado, com atraso de mais de duas horas no itinerário dos ônibus.

Após negociações com a Brigada Militar, os manifestantes desbloquearam as ruas e avenidas.

Confira imagens dos protestos na noite desta quarta:

Deixe seu comentário: