Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Fair

Brasil Prova do Encceja é realizada neste domingo em 611 municípios brasileiros

Ferir direitos humanos no texto dissertativo leva a perda de pontos na prova. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (25) é aplicada a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que dá a oportunidade de certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio. São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. As provas são aplicadas 611 municípios. Para as provas aplicadas durante a tarde, os candidatos podem entrar das 14h30 até 15h15, conforme o horário oficial de Brasília.

O organizador do exame, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), recomenda que os participantes estejam com o Cartão de Confirmação impresso no dia da prova, apesar da apresentação não ser obrigatória para a realização do exame. O documento traz endereço, data, local, número de inscrição, horário das provas, indicação das áreas de conhecimento e do nível de ensino, solicitação de atendimento especializado e nome social, se for o caso.

Para conseguir o cartão de confirmação o estudante deve acessar a página do Encceja e, no sistema, clicar em “página do participante”. Após preencher os campos do CPF e senha e selecionar a figura indicada, é só clicar em “enviar”. A página será diretamente direcionada à imagem do Cartão de Confirmação de Inscrição na qual o participante encontrará o endereço do local onde fará a prova.

Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Rádio Liberdade, da Rede Pampa, dá início as transmissões ao vivo, direto da Expointer, em Esteio
Pôneis garantem diversão para garotada na Expointer
Deixe seu comentário
Pode te interessar