Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil PT E PSDB, inimigos desde seu surgimento, se unem para enfrentar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

Compartilhe esta notícia:

Acordo tentará evitar a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos, como quer Cunha. (Foto: Joel Rodrigues/Folha Imagem)

O PT e o PSDB tentam costurar um acordo para frear os planos do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  Desta vez, para evitar a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é contra a proposta e defendeu convergência dos partidos para que não se aprove o que chamou de medida radical.

Em meio aos pactos e indecisões, um grupo suprapartidário de deputados se movimenta para tentar impedir uma discussão sobre uma Proposta de Emenda à Constituição, e sim de projetos de lei engavetados. O PSDB ainda decidirá qual posição assumir no debate sobre a redução da maioridade.

Na terça-feira (9), a bancada decide se apoiará a redução para 16 anos para qualquer tipo de delito, defendida por Cunha, ou só para aqueles que cometerem crimes hediondos, e o aumento do tempo de internação para casos de crimes graves, ideia defendida por Geraldo Alckmin. A presidenta Dilma Rousseff se manifestou no Facebook a favor do aumento da pena de adultos que cooptem jovens para a prática de atos criminosos.

O deputado Hugo Leal (Pros-RJ) é dos que organiza a frente parlamentar para tentar segurar Cunha. “Tem que se fazer algo, mas, primeiro, a Casa precisava fazer um debate sobre a renovação do [ECA] Estatuto da Criança e Adolescente”, argumentou.

Leal lembrou que há uma Comissão Especial criada pela atual legislatura para falar só sobre o ECA, mas que ainda não teve membros indicados. “Isso não é assunto do governo. Existe articulação para tirar os projetos da gaveta e colocá-los em pauta”, afirmou.  (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“O País só sairá da crise com sacrifício coletivo”, diz economista
As indústrias brasileiras que usam mais tecnologia em suas linhas de montagem têm puxado a reação da produção industrial este ano
https://www.osul.com.br/pt-e-psdb-inimigos-desde-seu-surgimento-se-unem-para-enfrentar-o-presidente-da-camara-dos-deputados-eduardo-cunha/ PT E PSDB, inimigos desde seu surgimento, se unem para enfrentar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha 2015-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar