Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia PT pressiona para manter espaço no governo de Dilma

Compartilhe esta notícia:

Presidente do PT disse não acreditar no corte de ministérios comandados pela legenda. (Foto: Uiara Lopes/PT/Divulgação)

O presidente do PT, Rui Falcão, disse estar convencido de que a reforma administrativa anunciada pelo governo federal, com a promessa de cortar dez dos 39 ministérios, não atingirá as secretarias comandadas pelo partido. A opinião foi externada em artigo divulgado na terça-feira na página do PT.

“Estou convencido de que a anunciada redução dos ministérios não atingirá a Seppir [Secretaria de Promoção da Igualdade Racial], a Secretaria de Mulheres e a de Direitos Humanos. Não é informação, é sentimento”, escreveu o presidente do PT.

A perda de status de ministério dessas secretarias encontra forte resistência no PT e em sua base social. Lideranças petistas afirmam que é um erro a presidenta Dilma Rousseff “comprar essa briga” com os movimentos sociais no momento em que existe articulações em setores da base aliada e da oposição para emplacar um pedido de impeachment.

Campanha à reeleição

Durante a campanha à reeleição, Dilma negou reiteradas vezes que fosse cortar ministérios e desafiou seus adversários a apontar quais deveriam ser enxugados. Sete meses depois do início do segundo mandato, a presidenta recuou.  Em meio ao ajuste fiscal e à recessão econômica que afeta o País, o governo federal quer dar a sinalização de que corta na própria carne, embora o impacto financeiro da medida deva ser pequeno. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Dilma diz que o governo errou ao gastar muito no primeiro mandato
Mulher demitida fez duas advogadas reféns por 5 horas
https://www.osul.com.br/pt-pressiona-para-manter-espaco-no-governo-de-dilma/ PT pressiona para manter espaço no governo de Dilma 2015-09-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar