Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Quatro ministros deixam os cargos para votar contra o impeachment de Dilma

Compartilhe esta notícia:

Dilma ressaltou que o governo que ela liderava tem "um compromisso" com os países da América Latina (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Deputados têm deixado o comando de ministérios e secretarias estaduais para reassumir seus mandatos na Câmara dos Deputados e participar da votação do processo de impeachment da presidenta Dilma, prevista para ocorrer neste domingo.

Segundo levantamento, ao menos 24 parlamentares de oito Estados voltaram ou pretendem voltar à Câmara, ainda que temporariamente, nos próximos dias.

As trocas levarão para a Câmara dos Deputados ao menos 16 parlamentares favoráveis ao impeachment e oito contrários. Dos 24, quatro pertencem ao PT, quatro ao PMDB, quatro ao PSD, quatro ao PSDB e dois ao PSB. Os demais são do PPS, PTB, DEM, PR, PSC e PV.

No caso dos 16 que entram a favor do impeachment, saem dez que declararam voto a favor, um contra e cinco indefinidos.

No caso dos oito que entram contra o impeachment, saem quatro que declararam voto contra, um a favor e três que estão indefinidos ou que não declararam voto.

Entre os ministros de Dilma, ao menos quatro devem deixar os cargos para votar contra o impeachment. Três são deputados pelo PMDB: Marcelo Castro (Saúde), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Mauro Lopes (Aviação Civil). Patrus Ananias (PT), ministro de Desenvolvimento Agrário, confirmará a decisão no domingo. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo federal pagou 42 bilhões de reais em gratificações no ano passado
Em sete meses, o Brasil deportou quase 200 venezuelanos em situação irregular
https://www.osul.com.br/quatro-ministros-deixam-os-cargos-para-votar-contra-o-impeachment-de-dilma/ Quatro ministros deixam os cargos para votar contra o impeachment de Dilma 2016-04-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar