Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 22 de novembro

Quatro ministros

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

A lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contendo nomes delatados pelos 77 executivos da Odebrecht, tem entre os alvos quatro ministros do governo de Michel Temer, três ex-ministros e também nomes do DEM e PSDB, além de boa parte do PT e PMDB. O ministro Luiz Edson Fachin, novo relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, deve revelar a lista dentro de dez dias.

PetroCabide

A Petrobras encontrou pelo menos 300 funcionários fantasmas na sede do Rio de Janeiro. Foi no pente-fino que Aldemir Bendine fez antes da posse de Pedro Parente.

Mistério

O prefeito do Recife (PE), Geraldo Julio, não comemorou os 480 anos do aniversário da cidade e viajou para os EUA para fazer um curso de 10 dias. Com a família inteira.

Lula sendo Lula

Começou com desabafo. Com telões e caixas de som passou a palanque. E com discurso virou comício o interrogatório do petista à Justiça ontem. O juiz pouco falou.

Perigo à vista

Grupos representativos das polícias militares de alguns Estados pretendem paralisar as atividades em protesto contra a reforma da Previdência. A proposta será colocada em votação hoje em Brasília, num encontrão de policiais de todo o País na Esplanada.

Aposentadoria

A recém-criada UPB (União dos Policiais do Brasil) promete para hoje manifestação em frente ao Congresso com “300 mil policiais” contra a reforma. Correm risco de perder a aposentadoria especial da categoria, antecipada em 5 anos, pela periculosidade.

PSL fumacê

O PSL pegou a bandeira da legalização da maconha, no que chama de “movimento de renovação interna” com “correntes livres”. Em vídeo na internet, usa estatísticas para embasar que a prioridade da segurança pública deveria ser a preservação da vida.

No ar

“Por que combater uma planta quando não somos capazes de investigar a morte de tantos?”, pergunta o partido nas redes sociais. Acompanhe no www.psl.org.br.

Alô, criançada!

O Pastor Eurico (PHS-PE) quer comprar briga com a indústria da bebida. Apresentou projeto de Lei 7083/17 que proíbe a venda de refrigerantes para menores de 14 anos.

Diversidade fora

Cotada para substituir ano que vem o ministro da Educação, a secretária-executiva da pasta, Maria Helena Guimarães, garantiu aos deputados evangélicos João Campos (PSDB-GO) e Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) que a ideologia de gênero não estará na Base Nacional Curricular Comum.

Nilmário e o frei

Secretário de Direitos Humanos do Governo de Minas, Nilmário Miranda foi a Belisário ontem conhecer o frei Gilberto, ameaçado por fazendeiros por pregar direitos dos lavradores. A aproximação foi ordem de Lula da Silva e o governador Pimentel.

Zona de choque

Depois da devassa na Petrobras e outras estatais, investigadores da Lava-Jato se debruçam agora sobre contratos suspeitos de empresas do setor elétrico – comandado há décadas por quadros do PMDB ligados ao ex-presidente José Sarney. Um dos alvos é a Eletronorte – Centrais Elétricas do Norte do Brasil.

Escravos da gorjeta

Apesar de o direito de cobrar gorjeta ter virado lei federal (n 13.419), a decisão de dar ou não é do cliente. Entra em vigor dia 13 de maio – dia da… Abolição da Escravatura.

Ponto Final

Critério de congressista importante em Brasília é ser citado na Lava-Jato ou na lista da Odebrecht. Se não está em um dos dois, acredite, é considerado peixe pequeno.

Deixe seu comentário: