Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Queda no valor do petróleo pode levar Petrobras a rever preço da gasolina

Compartilhe esta notícia:

No dia 4 deste mês, o preço da gasolina nas refinarias nacionais estava 14,4% acima do valor praticado no Golfo do México. (Foto: José Pelaez/Folha Imagem)

A queda acentuada do preço do petróleo no início deste ano poderá gerar uma pressão por parte do governo para que a Petrobras reduza os preços dos combustíveis no mercado interno. O objetivo, segundo especialistas, seria reduzir o impacto na inflação. A diretoria da estatal tem feito, a cada três meses, uma análise da curva de preços do barril do petróleo, para decidir a estratégia de preços dos combustíveis.

Segundo cálculos do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura), o preço da gasolina nas refinarias nacionais estava 14,4% acima do valor praticado no Golfo do México. Na última semana, o barril de petróleo do tipo Brent fechou a 34,63 dólares, com queda de 6,13%. Já o barril do petróleo WTI fechou a 35,20 dólares.

“A Petrobras ficará em uma situação difícil em 2016 por causa da dívida elevada. Por outro lado, em curto prazo, ela terá um ganho pelo prêmio cobrado na gasolina e no diesel no mercado doméstico, em relação à queda do preço do petróleo no mercado internacional”, afirmou o diretor do CBIE, professor Adriano Pires. (AG e Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Justiça negou um novo pedido para soltar o deputado Paulo Maluf, que está preso em uma penitenciária no Distrito Federal
Analistas do mercado preveem mais três altas consecutivas da taxa básica de juros
https://www.osul.com.br/queda-no-preco-do-petroleo-pode-levar-petrobras-a-rever-preco-da-gasolina/ Queda no valor do petróleo pode levar Petrobras a rever preço da gasolina 2016-01-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar