Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Queixas contra o setor elétrico crescem 50% em 2015

Compartilhe esta notícia:

Procons do País registraram 94,2 mil atendimentos sobre energia elétrica no ano passado. Foto: Reprodução

A disparada nos preços das contas de luz no ano passado mudou o perfil das reclamações e consultas registradas nos Procons. Entre 2014 e 2015, o número de demandas sobre o setor elétrico cresceu 50%, segundo boletim do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), divulgado pela Secretaria Nacional do Consumidor.

Em valores absolutos, os atendimentos sobre o setor ainda são reduzidos na comparação com segmentos historicamente problemáticos, como telecomunicações e serviços bancários.

No total, houve 94,2 mil atendimentos sobre energia elétrica registrados nos Procons do País, o que representou 3,7% das 2,6 milhões de demandas do ano passado. Foram 65% de queixas e o restante de pedidos, orientações e consultas.

Para a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira, o salto das demandas sobre energia é um indício de que, em um momento de crise, as empresas não souberam lidar com o problema. “Faltou planejamento e comunicação para atender os consumidores”, argumentou a dirigente. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Florianópolis recebe número recorde de turistas argentinos
Não é milagre: a conta de luz ficará mais barata
https://www.osul.com.br/queixas-contra-o-setor-eletrico-crescem-50-em-2015/ Queixas contra o setor elétrico crescem 50% em 2015 2016-02-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar