Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Quem são as atrizes que acusam Harvey Weinstein de assédio – e até estupro

Compartilhe esta notícia:

Jolie contou ter rejeitado avanços do produtor ocorridos em um quarto de hotel.(Foto: Karwai Tang/WireImage)

Desde a última semana, quando as primeiras acusações contra o poderoso produtor americano Harvey Weinstein foram divulgadas pelo jornal The New York Times, os relatos não pararam de se multiplicar.

Entre os nomes, estão atrizes como Ashley Judd, Jessica Barth, Katherine Kendall, Rose McGowan, Florence Darel, Judith Godreche e Emma de Caunes, e outras que acabaram desistindo da profissão, como Dawn Denning e Tomi-Ann Roberts. Megaestrelas como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Cara Delevingne e Lea Seydoux também vieram a público com histórias similares.
Lauren Sivan, uma âncora de TV, afirmou que o produtor a encurralou em uma área vazia de um restaurante de Nova York em 2007 e se masturbou na frente dela. Funcionárias da produtora de Weinstein, como Emily Nestor, contaram ter tido de recusar suas investidas “pelo menos uma dúzia de vezes”.

Confira quem são algumas das mulheres que trouxeram relatos à tona – e o que elas contam.

Cara Delevingne
Em uma postagem recente no Instagram, a modelo e atriz Cara Delevingne escreveu sobre como se sentiu desconfortável em um encontro com Weinstein em um quarto de hotel – e descreve o que teria acontecido quando ela disse que queria sair dali. “Ele me levou até a porta e ficou na frente dela. Tentou beijar minha boca. Eu o impedi e consegui sair do quarto”, contou.

Lea Seydoux
A atriz francesa Lea Seydoux escreveu um artigo no jornal inglês The Guardian detalhando sua experiência com Weinstein, quem conheceu em um desfile de moda. “Nós estávamos conversando no sofá quando, de repente, ele pulou em cima de mim e tentou me beijar”, descreveu.

Gwyneth Paltrow
Em uma declaração ao The New York Times, Paltrow disse que, depois de ter sido selecionada por Weinstein para ser protagonista da adaptação do clássico romance de Jane Austen, Emma, em 1996, foi “intimada” a ir até o quarto de hotel dele. Lá, afirmou, o produtor colocou as mãos no corpo dela e sugeriu uma massagem. A atriz tinha 22 anos à época. “Eu era uma criança. Fiquei sem ação”, contou ela ao jornal.

Angelina Jolie
Jolie contou ter rejeitado avanços do produtor ocorridos em um quarto de hotel durante o lançamento do filme Corações Apaixonados, em 1998. “Tive uma experiência ruim com Harvey Weinstein na minha juventude e, por causa disso, escolhi não trabalhar mais com ele e alertar as mulheres que trabalhavam para sua produtora. Esse comportamento com as mulheres, em qualquer área, é inaceitável.”

Ashley Judd
Ashley Judd disse ao New York Times que foi convidada para conhecer Weinstein em um hotel e que esperava tratar-se de um café da manhã de negócios. Mas não foi bem isso que aconteceu, afirmou. Quando chegou, Weinstein teria pedido que ela subisse até seu quarto e apareceu de toalha de banho, pedindo que atriz lhe fizesse uma massagem.

Rose McGowan
Segundo o New York Times, em 1997, Weinstein chegou a um “acordo” com Rose McGowan depois de um episódio que teria acontecido em um quarto de hotel durante o Festival de Sundance.
Heather Graham
A atriz de Boogie Nights disse à revista Variety que Weinstein a abordou no início dos anos 2000 – ela havia o conhecido para tentar um papel em um de seus filmes. Graham contou que o produtor tentou forçá-la a fazer sexo com ele e que disse que sua esposa “não se importaria”.

Zoe Brock
A modelo e atriz Zoe Brock conta que ela foi levada sob falsos pretextos ao quarto de Weinstein em um hotel no sul da França, em 1997. Ele apareceu nu e pediu a ela uma massagem, conforme a atriz relatou a um programa de rádio da BBC. “Eu disse que não queria fazer aquilo e ele me perguntou se podia, então, fazer uma massagem em mim. Eu não sabia o que fazer e senti que se deixasse ele me tocar um pouco talvez eu conseguisse acalmá-lo para conseguir sair de lá de alguma forma.”

Asia Argento
A atriz italiana e diretora Asia Argento passou a trabalhar com a então empresa de Weinstein, a Miramax, quando ela protagonizou o suspense B Monkey. Ela conta que, após ser convidada para uma festa da produtora que não existia, foi deixada sozinha com ele em um quarto de hotel.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

11 motivos que levam as mulheres a deixar de denunciar os casos de assédio e violência sexual
Separado, Alexandre Borges mora perto de Julia Lemmertz
https://www.osul.com.br/quem-sao-as-atrizes-que-acusam-harvey-weinstein-de-assedio-e-ate-estupro/ Quem são as atrizes que acusam Harvey Weinstein de assédio – e até estupro 2017-10-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar