Últimas Notícias > Notas Brasil > Homem explode quintal ao tentar matar baratas com gasolina

Raça Holandesa contará com julgamento na Expofeira de Pelotas

De 11 a 13 de outubro ocorrerá exposição de gado Holandês onde serão definidos os grandes campeões da feira. (Foto: Julgamento Expofeira Pelotas - Crédito: Gadolando Divulgação)

A raça holandesa se fará presente nas pistas desta temporada de Expofeiras pelo Rio Grande do Sul. A primeira parada será em Pelotas (RS), de 11 a 13 de outubro, na Expofeira do município, que será realizada no Parque Ildefonso Simões Lopes, sede da Associação Rural local. Com o apoio da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), a expectativa mais uma vez é de apresentação de animais de alta qualidade na exposição.

O julgamento se concentrará no sábado, dia 12 de outubro, onde serão julgadas as categorias machos e fêmeas jovens, além do campeonato fêmea jovem, conjuntos e grande campeonato da raça. A avaliação ficará a cargo do jurado Luís Felipe Grecco de Mello. No domingo, dia 13 de outubro, ocorrerá a confraternização e entrega de prêmios. As inscrições vão até o dia 8 de outubro e podem ser feitas pelo e-mail administracao@gadolando.com.br.

O campeonato da raça Holandesa da Expofeira de Pelotas vai abrir a temporada 2020 do circuito Exceleite na categoria Pista. O Exceleite já conta com o apoio de Sicredi, Semex e Torri.

Confira a programação

11 de outubro de 2019 (Sexta-feira)

12h – Fim da entrada dos animais
15h – Admissão e identificação dos animais

12 de outubro de 2019 (Sábado)

10h – Julgamento de Classificação Machos e Fêmeas Jovens – Campeonato Fêmea Jovem
14h – Julgamento de Classificação Fêmeas Paridas – Conjuntos e Grande Campeonato

13 de outubro de 2019 (Domingo)

13h – Almoço de confraternização e entrega dos prêmios
20h – Liberação e saída dos animais