Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Brasil Rafaela Silva perde medalha de ouro conquistada no Pan

Decisão foi anunciada pela Organização Desportiva Pan-Americana. (Foto: Reprodução/Instagram @rafaelasilvaa)

Após dar positivo em um exame antidoping, a judoca brasileira Rafaela Silva perdeu a medalha de ouro na categoria até 57 kg que conquistou na última edição dos Jogos Pan-americanos, que aconteceram este ano em Lima. O anúncio foi feito pela Organização Desportiva Pan-Americana (Panam Sports) nesta quarta-feira (25).

No teste foi constatada a presença de fenoterol no organismo da atleta. O fenoterol é um medicamento de efeito broncodilatador usado para o tratamento de asma brônquica, pneumonia, bronquite e tuberculose. Segundo a brasileira, a contaminação pode ter acontecido de forma acidental, durante uma brincadeira com uma criança.

“Sempre tive muito cuidado como atleta e nunca imaginaria que pegaria uma criança de seis meses no colo que faz uso dessa substância. Tenho o costume de brincar com meu sobrinho, minha sobrinha, que hoje tem 14 anos. Sempre dou meu nariz para as crianças brincarem chupando como se fosse uma mamadeira, e uma das crianças com as quais brinquei fez uso dessa substância. Esta pode ser a forma como [a substância] entrou no meu corpo”, disse a atleta.

Voltar Todas de Brasil

Compartilhe esta notícia:

Conselho de Ética é instalado no Senado Federal
Caso Ághata: Laudo diz que projétil é “adequado ao de fuzil”
Deixe seu comentário
Pode te interessar