Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com uma vitória de 4 a 1 sobre o Al Ain, o Real Madrid conquistou o Mundial de Clubes pela terceira vez consecutiva

Compartilhe esta notícia:

Clube espanhol chegou ao seu sétimo título mundial desde 1960. (Foto: Divulgação/Fifa)

Jogando em Abu Dhabi (Emirados Árabes) na tarde desse sábado, o Real Madrid venceu o anfitrião Al Ain por 4 a 1 e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa pela terceira vez seguida. Os espanhóis abriram o placar no estádio Sheik Zayed com Luka Modric e ampliaram com Llorente, Sérgio Ramos e Yahia (contra), enquanto Shiotani descontou.

Ao todo, os “merengues” possuem agora sete títulos: 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017 e 2018. Os três primeiros foram pela antiga Copa Continental – apenas uma partida entre os campeões europeu e sulamericano – e os demais pelo sistema adotado desde 2005, com a participação dos vencedores de seis confederações das Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, em formato de “mata-mata” com duelos únicos que levam às semifinais e final.

Um pouco mais cedo, também nesse sábado, foi a vez de o River Plate (Argentina) obter o terceiro lugar na competição ao bater o Kashima Antlers (Japão) por 4 a 0. Os gols foram marcados por Zuculini, Pity Martínez (duas vezes) e Borré.

Escalações

O Real Madrid do técnico Santiago Solari colocou em campo Courtois, Carvajal, Sérgio Ramos, Varane, Marcelo, Llorente (Casemiro), Toni Kroos (Ceballos), Modric, Lucas Vasquez (Vinícius Júnior), Benzema e Gareth Bale.

Já o Al Ain, sob o comando de Zoran Mamic, escalou Khalid, Ahmed (Al Ahbabi), Ismail, Fayez, Shiotani, Doumbia, Abdulrahman (Amer), El Shatat, Yaslem, Caio Lucas e Berg (Yahia).

No apito, atuou um trio norte-americano formado por Jair Marrufo e seus assistentes Frank Anderson e Corey Rockwell, além do holandês Danny Makkelie no VAR (árbitro de vídeo).

Lances

O Al Ain desperdiçou uma grande chance de sair na frente com 12 minutos de bola rolando. O lateral brasileiro Marcelo, do Real Madrid, vacilou pela esquerda e a bola sobrou para El Shahat, que fez bela jogada individual para o Al Ain, passou pelo goleiro Courtois e bateu, mas Sergio Ramos salvou.

Apenas um minuto depois, os visitantes responderam em grande estilo: após cruzamento vindo da direita, Benzema dominou e ajeitou para Modric. De fora da área, o meio-campista croata deu um chute colocado, fazendo 1 a 0.

Em vantagem, a equipe espanhola dominou as ações e deu trabalho ao goleiro adversário. Ainda no primeiro tempo, Khalid fez intervenções importantes em uma cabeçada de Bale e em novo chute desferido por Modric, mas o duelo seguiu para o intervalo sem alteração no placar.

Na etapa complementar, o Real Madrid envolveu o Al Ain e conseguiu ampliar a vantagem. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Kroos pela direita, a zaga árabe procurou afastar mas Llorente, de frente para a goleira do adversário, completou a sobra de bate-pronto, sem chance para o arqueiro Khalid: 2 a 0.

Os “merengues” encaminharam o o título com maior segurança quando o relógio marcava 32 minutos. Em uma cobrança de escanteio pela direita, Sérgio Ramos subiu para cabecear firme, sem ser incomodado. O goleiro Khalid chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o terceiro gol.

O gol-de-honra dos Al Ain veio aos 40 minutos, quando o brasileiro Caio cobrou uma falta pela direita e o japonês Shiotani completou de cabeça: 3 a 1. Já nos acréscimos, o brasileiro Vinícius Júnior (ex-Flamengo), que havia substituído Lucas Vazquez, invadiu a área pela esquerda e cruzou. Na tentativa de cortar, Yahia marcou contra, fechando o placar em 4 a 1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A direção do Inter se manifestou sobre a investigação do Ministério Público envolvendo ex-presidente do clube
O Paris Saint-Germain vence com gol de Mbappé e se isola como líder do Campeonato Francês
https://www.osul.com.br/real-madrid-goleia-conquista-o-tri-e-confirma-supremacia-europeia/ Com uma vitória de 4 a 1 sobre o Al Ain, o Real Madrid conquistou o Mundial de Clubes pela terceira vez consecutiva 2018-12-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar