Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Reaproximação com Cuba é aprovada por 73% dos americanos, aponta pesquisa

Compartilhe esta notícia:

Obama e Raúl estão à frente de momento histórico. (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)

Quase três quartos dos americanos apoiam a retomada das relações diplomáticas com Cuba e o fim do embargo ao país socialista, mostra pesquisa do Centro de Pesquisas Pew divulgada nesta terça-feira.

Segundo o levantamento, 73% dos americanos aprovam a reaproximação promovida desde dezembro por Barack Obama e Raúl Castro. O respaldo é dez pontos percentuais maior que o registrado em janeiro.

Um percentual similar, 72%, é a favor do fim da queda das restrições comerciais entre os dois países. Bandeira do regime cubano e defendido pelo Obama, o término do embargo precisa ser oficializado pelo Congresso dos EUA.

Pela primeira vez, a maioria dos eleitores republicanos também dá apoio à flexibilização das relações (de 40% para 56%) e ao fim do embargo (47% para 59%). A opinião dos votantes contraria a tática de líderes do partido.

A maioria dos dirigentes republicanos, incluindo candidatos presidenciais, critica a retomada das relações com Cuba e considera que se deve manter a pressão sobre o regime revolucionário para forçar uma transição democrática.

A pesquisa foi feita entre 14 e 20 de julho com 2.002 adultos. A margem de erro calculada neste levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Prefeito de Porto Alegre participa de audiência com o papa Francisco
Dilma decide reduzir meta fiscal e fazer novo corte provisório de gastos
https://www.osul.com.br/reaproximacao-com-cuba-e-aprovada-por-73-dos-americanos-diz-pesquisa/ Reaproximação com Cuba é aprovada por 73% dos americanos, aponta pesquisa 2015-07-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar