Home > Colunistas > Pé na porta

Receita Federal alerta empresários para golpe ao telefone

Uma pessoa telefona e oferece a assinatura de uma suposta Revista dos Auditores do órgão. (Foto: Reprodução)

A Receita Federal alertou nessa segunda-feira para um golpe que envolve a venda de uma falsa publicação em nome do órgão. De acordo com a denúncia, empresários têm recebido a ligação de uma pessoa oferecendo a assinatura de uma suposta Revista dos Auditores. Quem não aceitasse contribuir, ficaria sujeito a uma fiscalização da Receita.

Segundo o alerta, os golpistas têm usado o nome verdadeiro de um auditor-fiscal e o endereço de uma unidade da Receita Federal. O órgão informou que não oferece assinaturas de publicações e não contata contribuintes para vender produtos ou ameaçá-los. “Nenhuma empresa ou pessoa física será ou deixará de ser fiscalizada por ter feito ou não assinatura ou anúncio em qualquer revista ou doação a quem quer que seja”, informou a Receita.

Estelionato
De acordo com o Fisco, os golpistas poderão ser acusados de estelionato e falsidade ideológica, e terão de responder aos danos causados à instituição e ao servidor envolvido. Em caso de dúvidas, a Receita orientou as vítimas do golpe a procurarem alguma unidade da Receita Federal. A relação das superintendências e das delegacias pode ser obtida na página da Receita na internet, idg.receita.fazenda.gov.br. (Abr)

Comentários

Notícias Relacionadas: