Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Receita Federal vê evolução patrimonial suspeita da família do amigo do Lula

Compartilhe esta notícia:

O patrimônio declarado de um dos filhos do pecuarista José Carlos Bumlai (foto), amigo do ex-presidente Lula, Maurício Bumlai, saltou de 3,86 milhões de reais, em 2004, para 273,80 milhões de reais, em 2012. (Foto: Reprodução)

O patrimônio declarado de um dos filhos do pecuarista José Carlos Bumlai – amigo do ex-presidente Lula preso pela Operação Lava-Jato – Maurício Bumlai saltou de 3,86 milhões de reais, em 2004, para 273,80 milhões de reais, no ano de 2012. Os números são do documento Informação de Pesquisa e Investigação PR20150042, feito pela Receita Federal, que colocou suspeita sob a evolução patrimonial de toda a família, incluindo uma transação imobiliária atípica com o banco BTG Pactual – do empresário André Esteves.

Prisões
O documento da Receita foi anexado ao pedido de prisão de Bumlai, feito pelos procuradores da força-tarefa da Lava-Jato, em Curitiba (PR), e encaminhado para a Procuradoria-Geral da República para embasar o inquérito que levou para a cadeia o banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, e do líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-SP), no dia 24 de novembro, por tentarem obstruir as investigações.

A análise tem como base a quebra dos sigilos fiscais da família de Bumlai e suas empresas. O material apontou negócios suspeitos entre a família do pecuarista e o banco BTG Pactual. Os nomes de outros parentes serão analisados, como de outro filho, Fernando Bumlai. Seu patrimônio declarado aumentou de 3,28 milhões de reais, em 2004, para 59,22 milhões de reais em 2012. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça multa o presidente da Câmara dos Deputados por tentar criar obstáculos a investigação sobre contas
Polícia Federal suspeita que consultoria de filho de Lula servia para justificar movimentações financeiras entre empresas investigadas
https://www.osul.com.br/receita-federal-ve-evolucao-patrimonial-suspeita-de-familia-bumlai/ Receita Federal vê evolução patrimonial suspeita da família do amigo do Lula 2015-12-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar