Últimas Notícias > Notícias > Porto Alegre e Região Metropolitana voltaram a enfrentar transtornos por causa de temporal

Receita libera consulta ao quarto lote do Imposto de Renda nesta segunda

Pedido foi feito por Bolsonaro ao auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto em agosto, antes de assumir interinamente o Fisco. (Foto: Reprodução/EBC)

A Receita Federal libera, nesta segunda-feira (09), a consulta ao quarto lote de restituições do Imposto de Renda 2019. A consulta poderá ser feita a partir das 9h. O quarto lote inclui também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. Segundo a Receita, o dinheiro será depositado na conta do contribuinte no dia 16 deste mês. O crédito bancário será feito para 2.819.522 contribuintes, totalizando R$ 3,5 bilhões.

Para saber se o contribuinte foi contemplado no quarto lote, basta acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone (146) e informar o CPF e a data de nascimento.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet.

Deixe seu comentário: