Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Reforma trabalhista vai consolidar os direitos dos trabalhadores, diz ministro

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou nesta quinta-feira (16) que a proposta de reforma trabalhista que tramita no Congresso visa consolidar os direitos dos trabalhadores. Em audiência pública na Câmara, ele defendeu a aprovação da proposta apresentada pelo governo de Michel Temer.

O projeto editado pelo Palácio do Planalto estabelece 13 pontos que poderão ser negociados entre patrões e empregados e, em caso de acordo, passarão a ter força de lei. O mecanismo é conhecido como o “acordado” se sobrepondo ao “legislado”. Para analistas, a proposta flexibiliza a relação trabalhista, mas enfraquece direitos.

Setores da oposição têm criticado a proposta por entenderem que alguns trechos retirarão direitos conquistados pelos trabalhadores. “O primeiro eixo que a nossa proposta está ancorada é consolidar direitos”, afirmou Nogueira. “Não esteve, não está e não estará em nossas propostas qualquer medida que venha a ameaçar os direitos do trabalhador”, completou.

O ministro explicou que o governo busca o pleno emprego com a aprovação da proposta. “Nós não temos conseguido garantir esse direito de emprego pleno para os nossos brasileiros. Temos que fazer uma reflexão e olhar onde estamos errando”, afirmou o ministro. De acordo com Nogueira, a reforma, se aprovada, vai gerar segurança jurídica para que o empregador não tenha medo de contratar. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Conheça o perigo do WhatsApp
Temer sanciona a lei que reforma o ensino médio
https://www.osul.com.br/reforma-trabalhista-vai-consolidar-os-direitos-dos-trabalhadores-diz-ministro/ Reforma trabalhista vai consolidar os direitos dos trabalhadores, diz ministro 2017-02-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar