Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Reformas reforçam força política e institucional do governo Temer

Compartilhe esta notícia:

O presidente Michel Temer completou, no dia 24 de setembro, 500 dias desde que assumiu a Presidência do Brasil. (Foto: Agência Brasil)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

As especulações de que o governo do presidente Michel Temer estaria debilitado são rechaçadas tanto pelas principais lideranças políticas e empresariais do País, quanto por analistas de peso da cena brasileira. Ontem, em editorial, o “Estadão” abordou o tema, avaliando que “não foram os parlamentares que o escolheram para chefiar o Executivo federal. Foi o povo que elegeu Michel Temer em 2014 como vice-presidente da República e, por força desse voto e em obediência aos ditames constitucionais, coube-lhe assumir a Presidência da República após o impeachment de Dilma Rousseff. Sob esse aspecto, não cabe fazer qualquer diferenciação entre Michel Temer e todos os outros presidentes da República após a Constituição de 1988. Quando petistas negam reconhecimento ao governo de Michel Temer, estão na prática jogando pedra também sobre os mandatos de Lula e Dilma, que tiveram o mesmo fundamento do atual ocupante do Palácio do Planalto”.

O editorial sugere ainda que, “se o governo de Michel Temer tivesse a anemia que alguns insistem em diagnosticar, teria sido impossível aprovar a reforma trabalhista. Antes, não teria aprovado o teto de gastos públicos ou a reforma do ensino médio. Se faltasse a tão falada governabilidade, seria impensável a discussão sobre a reforma da Previdência”.

Cleiton preside Associação dos Delegados

A ASDEP (Associação dos Delegados de Polícia do RS) elegeu ontem sua nova diretoria para o biênio 2017-2019. O delegado Cleiton Freitas será o novo presidente, tendo como vice a delegada Viviane Nery Viegas.

Democratas,de olho na sucessão de Temer

De olho no bom momento que vive o partido, o Democratas, antigo PFL, além de promover alterações no programa partidário, tenta atrair deputados federais para tornar-se novamente uma das grandes bancadas no Congresso. A estratégia, que tem à frente lideranças como o prefeito ACM Neto, de Salvador, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, está focada em buscar nomes de projeção nacional, com afinidade, como o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, hoje no PSD, e o prefeito tucano João Doria, do PSDB. O Democratas acredita que poderá crescer mais rápido se apresentar em 2018 uma candidatura viável à presidência da República.

Em pauta,as mudanças no IPE

Presidente do IPE (Instituto de Previdência do Estado), Otomar Vivian fechou ontem as principais medidas que serão tomadas para modernizar a gestão do instituto que cuida da a Saúde e da aposentadoria dos servidores. Hoje às 11h, em entrevista à imprensa, ele vai detalhar as medidas que farão parte de um projeto a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa.

Homenagem na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa tem sessão hoje à tarde. Caso não realize ordem do dia para votar projetos, já está confirmada uma homenagem. Será no período do Grande Expediente: o deputado Tiago Simon (PMDB) presta homenagem aos 30 anos de fundação do Sescon RS, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Rio Grande do Sul.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Rombo ou tombo
Tudo-ou-nada
https://www.osul.com.br/reformas-reforcam-forca-politica-e-institucional-do-governo-temer/ Reformas reforçam força política e institucional do governo Temer 2017-08-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar