Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Consórcio da Amazônia Legal solicita cooperação do governo e reunião de urgência para tratar de queimadas

Regina Becker destaca importância da Campanha do Agasalho: “É ato de solidariedade”

A secretária do Trabalho e Assistência Social do RS, Regina Becker. (O Sul)

Com o lançamento da Campanha do Agasalho 2019, o Governo do Rio Grande do Sul visa espalhar roupas quentes para quem mais precisa. “Há muita demanda e pouca doação”, revelou a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Becker ao portal O Sul. Ela destaca que conhece a fundo a situação acerca da iniciativa, já que participou de sete campanhas quando integrava a prefeitura de Porto Alegre, junto do marido José Fortunati.

A ação chegou a ter seu lançamento antecipado este ano, na tentativa de chegar até o público-alvo antes do frio, evitando o sofrimento. Além de se preocupar com isso, o foco do governo é nas roupas de crianças e bebês, que, conforme explica a secretária, acabam não sendo doadas. “As pessoas mantêm as roupas dos filhos guardadas em casa, como lembrança do passado ou para repassar na família. Porém isso não acontece. As crianças precisam”, destaca Regina, que ainda complementa: “Doação não é descarte, é ato de solidariedade”.

Outro pedido da organização da iniciativa é que as peças estejam em bom estado. Uma parceria com o aplicativo 99 Pop possibilitará, em 2019, que a coleta seja feita pelo serviço de viagens particulares, com 20% de desconto, bastando usar o código “agasalho99”.

Quem puder se deslocar até os pontos indicados pelo governo deve procurar os endereços abaixo:

  • Central de Doações da Defesa Civil do RS (Av. Borges de Medeiros, 1.501 – térreo, em Porto Alegre);
  • Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros;
  • Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo;
  • Supermercados Zaffari (36 pontos de coleta);
  • Farmácias São João (700 pontos de coleta);
  • Unidades do Sesc (66 pontos de coleta).

Para mais informações sobre a campanha e as doações, basta entrar contato pelos telefones (51) 3288-6781 e (51) 3212-2675.

Outros projetos

A secretária Regina Becker também contou à produção do portal que a sua pasta vem trabalhando em outros projetos de atenção à sociedade. Ela destacou duas iniciativas que estão em fase de planejamento e devem ser implantadas no segundo semestre do ano.

O Trabalhar RS é um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria e foca na qualificação de jovens para que possam ser contratados pelo mercado de trabalho. Essa é uma demanda que vem frequentemente dos próprios empresários, segundo Regina, que afirmam necessitar de profissionais com conhecimentos específicos.

Além deste, a secretária ainda destacou o CapacitAS, que será voltado para a capacitação de famílias em situação de vulnerabilidade social, que também precisam conseguir empregos.

Deixe seu comentário: