Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Relatório entregue um dia antes do motim em presídio de Manaus alertou sobre detento com metralhadora

Compartilhe esta notícia:

Documento já alertava para a iminência de uma rebelião. (Foto: Reprodução)

Um relatório entregue no 31 de dezembro, véspera do motim no Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim) em Manaus, avisou ao Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas que um dos detentos da instituição havia conseguido uma metralhadora.

O documento foi elaborado pelo setor de inteligência da Secretaria de Segurança e as autoridades estaduais e federais tinham acesso ao conteúdo. O alerta também mencionou a existência de um plano de fuga no regime fechado do Compaj. Ressaltou, ainda, a entrada de oito armas de fogo no presídio, na semana anterior ao Natal, por meio de visitantes e com a ajuda de agentes.

De acordo com o relatório, a metralhadora estaria com um interno condenado por tráfico de drogas. Ele participou do plano de rebelião, que desde o início contou com a ajuda de apenados do regime semiaberto. Os presos de ambos os sistemas são separados por um muro, derrubado no dia da rebelião.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou um recurso do presidenciável Jair Bolsonaro contra a cobertura jornalística da TV Globo
Advogados de defesa pedem ao Supremo que Eduardo Cunha retome o seu mandato
https://www.osul.com.br/relatorio-da-vespera-do-motim-em-presidio-de-manaus-fala-em-detento-com-metralhadora/ Relatório entregue um dia antes do motim em presídio de Manaus alertou sobre detento com metralhadora 2017-01-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar