Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Governo estuda cobrar impostos de motoristas e de outros trabalhadores que prestam serviços para aplicativos

Relatório sobre concessão do Cais Mauá é encaminhado à PGE

(Foto: Brayan Martins/ PMPA)

O Grupo de Trabalho (GT) criado para avaliar a concessão do Cais Mauá, em Porto Alegre, apresentou, nesta quinta-feira (11), os resultados da análise ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O relatório foi encaminhado por ele para avaliação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), antes de tomar qualquer decisão. Em 2010, o Consórcio Cais Mauá Brasil venceu a licitação, mas problemas travaram as obras.

A equipe que confeccionou o relatório é composta por integrantes da Secretaria de Logística e Transportes, da Superintendência do Porto do Rio Grande e uma procuradora-geral de Justiça.A concessão foi assinada por 25 anos. o governador explicou a importância da ação do GT. “Precisamos ter segurança jurídica seja qual passo iremos dar. O Cais é um local estratégico não só para a capital como todo o Estado e, por isso, não podemos correr o risco de estender ainda mais as obras de revitalização”, ressaltou Leite.

O governador ainda se reunirá com a empresa responsável pelos serviços, na próxima semana, antes de dar sua palavra final sobre a situação do Cais.