Últimas Notícias > Colunistas > Armando Burd > Quando falta dinheiro

Remate virtual da raça Devon fatura 221 mil reais

Leilão foi sucesso no final de semana, na serra gaúcha.
Leilão foi sucesso no final de semana, na serra gaúcha. Crédito Sandro Seewald

A ABCD (Associação Brasileira de Criadores de Devon)  realizou na noite deste sábado (20/06) a terceira edição do seu leilão virtual, transmitido via internet, nas dependências do Hotel Serra Azul, em Gramado, durante a 32ª Convenção Brasileira de Criadores da raça. Em um ambiente de requinte, os criadores de diferentes partes do Brasil – Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, entre outros – acompanharam atentos ao remate realizado durante o jantar. Um total de 73 exemplares, divididos em 18 lotes de Devon PO, PC, definidos e cruzas foram comercializados pelo valor de 189 mil reais.

O animal mais valorizado foi o touro Absoluto Stonegrove de Santa Alice 974, da Cabanha Santa Alice, sucessão de Armando Ribas, adquirido por12.750 reais por Eric Mendes, de Machadinho (RS). Além dos animais, foram leiloadas 74 doses de sêmen pelo valor de 32 mil reais. Todo o valor revertido com a comercialização de sêmen será destinado para a Associação Brasileira de Criadores de Devon.

O faturamento total do leilão virtual foi de 221 mil reais considerado positivo pela presidente da Associação, Elizabeth Cirne Lima. “Temos muitos motivos para celebrar esses resultados, que mostram a evolução e a valorização da raça nos últimos anos”.

Deixe seu comentário: