Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Remédios terão reajuste de até 4,33% a partir desta segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

Decisão é válida para tratamentos de doenças raras e ultrarraras. (Foto: Reprodução)

O preço dos remédios vendidos em todo o país pode aumentar até 4,33%, a partir desta segunda-feira (1º). O valor, definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, ficou acima da inflação de 2018, que fechou o ano em 3,75%.

De acordo com o Ministério da Saúde, esse percentual de quase 4,5% é o teto permitido de reajuste, o que significa que cada empresa pode decidir se vai aplicar o índice total ou menor. Ainda segundo a pasta, o cálculo é feito com base em fatores como a inflação dos últimos 12 meses – o IPCA -, a produtividade das indústrias de remédios, o câmbio e a tarifa de energia elétrica, além da concorrência de mercado.

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos publica, todo mês, no site da Anvisa, a lista com os preços de medicamentos já com os valores do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), que é definido pelos estados. As empresas que descumprirem os preços máximos permitidos ou aplicarem um reajuste maior do que o estabelecido podem pagar multa que varia de R$ 649 a R$ 9,7 milhões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro e Netanyahu assinam acordo para criação de escritório de negócios em Jerusalém
Planalto distribui vídeo em defesa do golpe de 1964
https://www.osul.com.br/remedios-terao-reajuste-de-ate-433-a-partir-desta-segunda-feira/ Remédios terão reajuste de até 4,33% a partir desta segunda-feira 2019-03-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar