Últimas Notícias > CAD1 > Na TV, Bolsonaro usa o massacre de estudantes americanos em 1970 para representar a violência

Renapsi promove evento gratuito sobre empreendedorismo para jovens. Encontro acontece no Teatro Dante Barone e reúne especialistas em aprendizagem, emprego e inovação

 

No dia 23 de abril, jovens gaúchos têm um encontro marcado para trocar experiências sobre empreendedorismo e empregabilidade. A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) e a Coordenadoria Municipal da Juventude da Prefeitura de Porto Alegre promoverão o evento “+ Jovem”, em comemoração ao Dia Internacional do Jovem Trabalhador, no Teatro Dante Barone (Praça Marechal Deodoro, 1.101 – Porto Alegre), das 14h às 17h30min.

Com entrada gratuita, a Rede pretende atrair mais de 500 jovens para a iniciativa, que contará com apresentações artísticas, talk show e bate-papo com especialistas em aprendizagem, emprego e inovação. Entre os palestrantes convidados, estão a coordenadora da Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil do Ministério do Trabalho no RS, Denise Brambilla González; o coordenador da juventude do município de Porto Alegre, Filipe Tisbierek; o gerente regional da Renapsi, Franklin Ribeiro e o presidente da Associação de Jovens Empreendedores de Porto Alegre, Willian Assis.

“Dez coisas que fazem com que você não passe em uma entrevista de emprego” será o tema abordado pelos instrutores Alexandro Legramantti e Franciele Silva, com atenção para as redes sociais. “O que é empreendedorismo e quais oportunidades podem estar presentes em nosso cotidiano” também é titulo de uma das conversas programadas.

A partir das 15h30min, Thomás Capiotti, diretor da Associação Gaúcha de Startups [modalidade de empresa que é emergente, iniciante] e vencedor do Startup Brasil, Seed e Startup Chile, com mais de 4.000 startups inscritas, falará sobre “Ecossistemas de inovação: startups disruptivas”. Capiotti é destaque nas áreas de inovação, modelagem de negócios e viabilização de investimentos. Participantes de projetos desenvolvidos pela Renapsi farão apresentações artísticas. Para saber mais e se inscrever: www.renapsi.org.br ou (51) 3021-9001

Deixe seu comentário: