Últimas Notícias > Colunistas > Fatos históricos do dia 16 de julho

Renato Gaúcho e Odair Hellmann preparam seus times para decisão do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio FBPA e Ricardo Duarte/ Divulgação SC Internacional

As equipes de Renato Portaluppi e Odair Hellmann estão preparadas para a decisão desta quarta-feira (16). Ambas já estão concentradas para o clássico que irá consagrar o campeão do Gauchão 2019. Pelo Lado Tricolor, Renato concentrou todos seus jogadores, inclusive Luan, afastado recentemente para trabalhar reforço muscular. Já Odair conta com seus principais jogadores, menos Rodrigo Dourado, que não se recuperou da entorse no joelho esquerdo e ficará fora novamente do Grenal.

Sob chuva e com portões fechados no Beira-Rio, o Inter faz o último treinamento na tarde desta terça. O técnico Odair mantém mistério sobre o time que entrará em campo em busca do 38° título do estadual, mas a formação deve ter ao menos duas mudanças com relação ao primeiro jogo. Para a vaga do capitão Dourado, Rodrigo Lindoso é a primeira alternativa, já que Rithely, que iniciou o primeiro jogo, sofreu um problema muscular e não estará à disposição. Outra alteração deve ser no ataque. D’Alessandro, que começou como titular, deve iniciar no banco de reservas na partida de volta. Pottker e Guilherme Parede são as opções para o comandante colorado.

Já no Grêmio, o técnico Renato convocou todo o grupo de jogadores para a concentração,  que iniciou nesta segunda, após a reapresentação dos jogadores. Entre os atletas, está Luan. O atacante que foi afastado dos jogos para recuperar a força física, voltou a trabalhar com bola entre os companheiros nesta segunda e deve retornar aos gramados nos próximos jogos. Na tarde desta terça, Renato definiu os últimos ajustes no time durante o treinamento. Como de praxe, a atividade teve a maior parte fechada à imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso ao gramado do CT Luiz Carvalho, o grupo realizava o tradicional rachão. Pedro Geromel não participava do trabalho recreativo, mas não gera preocupação para o clássico 420, pois o zagueiro esteve na parte inicial do treinamento. Já no final do trabalho, os jogadores ainda treinaram cobranças de bola parada.

 

Prováveis escalações

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. 

 

Internacional

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, Pottker (D’Alessandro ou Guilherme Parede), Nico López; Paolo Guerrero.

Deixe seu comentário: