Últimas Notícias > Atividades Empresariais > Curso de Engenharia Civil da IMED Porto Alegre recebe oficinas na área da mecânica e construção para mulheres

O técnico Renato Portaluppi será submetido a uma cirurgia cardíaca neste sábado

Treinador sofria de arritmia relativamente comum entre ex-atletas. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Às 7h deste sábado, o técnico Renato Portaluppi passará por uma cirurgia cardíaca no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A operação, a cargo do especialista Leandro Zimmermann, tem por objetivo corrigir uma fibrilação atrial, também conhecida como “arritmia” e relativamente comum entre ex-atletas – o comandante tricolor atuou como ponta-direita de 1982 a 1999.

O anúncio foi feito pelo médico Paulo Rabaldo, em entrevista coletiva após os trabalhos dessa sexta-feira no centro de treinamentos Luiz Carvalho, na Arena. De acordo com a direção do clube, Renato ficará dois dias hospitalizado e cerca de uma semana afastado das atividades profissionais.

“Ele fará uma ablação para queimar nódulos que estão causando focos de arritmia”, detalhou Rabaldo. O treinador de 56 anos já sabia sofrer desse problema desde 2014. No período de afastamento, Alexandre Mendes, auxiliar técnico, será o comandantes do Grêmio, atualmente em pré-temporada.

Pré-temporada

A sexta-feira marcou o início da pré-temporada do elenco gremista no Hotel Laghetto. Divididos em quatro grupos, os atletas intercalaram o trabalho na academia com corridas leves no gramado. “Ao menos nos primeiros dias, a preparação física dará o tom das atividades, bem como as avaliações dos atletas”, informou o site oficial do clube.

À tarde, o recém contratado goleiro Júlio Cesar esteve em campo ao lado do colega de posição Paulo Victor. Ambos trabalharam com o preparador Rogério Godoy e o auxiliar Ênio Oliveira. Neste sábado, o grupo se reapresenta de manhã para uma nova bateria de treinamentos em dois turnos no centro de treinamentos.

Deixe seu comentário: