Home > Capa – Magazine > “Fizemos a música mais emblemática da minha carreira”, diz Fagner sobre “Mucuripe”

Renato Portaluppi renova com o Grêmio por um ano

Renato permanecerá como comandante do Tricolor por mais um ano. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio e Renato Portaluppi chegaram a um acordo. O treinador vai ampliar seu vínculo com o clube gaúcho no começo da semana. As bases foram acertadas e a oficialização depende apenas da assinatura de documentos.

A negociação durava desde a terça-feira (13). Reuniões dia após dia pautaram as movimentações do Grêmio, representado pelo vice de futebol, Adalberto Preis, e pelo diretor, Odorico Roman, e de Renato, representado pelo empresário, Gerson Oldenburg.

O agente do treinador confirmou o acerto. Após reunião, publicou foto com o vice de futebol e o diretor de futebol do Grêmio e desejou boa sorte ao técnico no clube por mais um ano de vínculo.

O tempo de contrato, que chegou a ser proposto para dois anos, ou até “tempo indeterminado”, acabou sendo fechado em um ano. Desta forma, o clube começará a montagem do elenco imediatamente para as competições da temporada que vem.

Renato assumiu o Grêmio em agosto deste ano. Abalado por uma sequência de maus resultados e a demissão do técnico Roger, o time parava de brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Porém, desde a chegada dele cresceu de rendimento e acabou conquistando a Copa do Brasil, quebrando um jejum de 15 anos de títulos de expressão nacional.

Comentários

Notícias Relacionadas: