Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A repercussão das delações da JBS/Friboi na imprensa mundial

Compartilhe esta notícia:

Imprensa internacional destacou que novas delações perpetuam crise no País. (Foto: Reprodução)

A revelação do conteúdo das delações premiadas dos executivos do grupo JBS e dos áudios gravados pelo empresário Joesley Batista em conversas com Michel Temer, além da abertura de inquérito contra o presidente no STF (Supremo Tribunal Federal), tiveram grande repercussão na imprensa ao redor do mundo.

O jornal norte-americano The Washington Post afirmou que os últimos dois dias “pioraram a péssima situação do Brasil, fazendo o mercado financeiro despencar e apagando os incipientes sinais de uma recuperação econômica do País”.

O The New York Times destacou que o País vinha se preparando para superar uma fase ruim, “com o mercado financeiro em alta, banqueiros comemorando, legisladores se unindo em torno do corte de gastos e a inflação aparentemente controlada”. “Então, em uma questão de horas, tudo começou a desmoronar.”

O espanhol El País disse que Temer tornou-se um “ativo tóxico, em termos políticos”, ressaltando que o presidente perdeu aliados em meio à crise, principalmente entre “os outros quatro partidos que formam o governo”, além do PMDB.

A emissora alemã Deutsche Welle ressaltou em seu portal que Temer está no poder há pouco mais de um ano e afirmou que, em meio ao novo escândalo, a situação do presidente se complica. “Apesar de sua promessa de não renunciar, após as revelações de sexta-feira, é difícil para ele se manter no poder.”

Na França, o jornal Le Figaro disse que “nuvens negras se acumulam sobre a cabeça do presidente Temer”. “Tudo vai depender nos próximos dias se o chefe de Estado conseguirá manter suas alianças políticas, caso contrário, ficará isolado e irremediavelmente enfraquecido.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

O adicional de 25% para aposentados custará 3 bilhões e meio de reais à Previdência, disse o governo federal
Partidos usam o fim de semana para definir se abandonam Temer: DEM e PSDB só agirão juntos
https://www.osul.com.br/repercussao-das-delacoes-da-jbsfriboi-na-imprensa-mundial/ A repercussão das delações da JBS/Friboi na imprensa mundial 2017-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar