Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

Governo e empresariado destacam problemas da burocracia para o desenvolvimento

Bancada do Pampa Debates da sexta-feira (17).

O Pampa Debates desta sexta-feira (17) recebeu representantes do governo estadual, federal e do empresariado. Na pauta, estiveram diversos temas de relevância para a população. Dentre eles a burocracia e como ela pode afetar os serviços e o andamento da sociedade.

“Temos que rever urgente a burocracia”, destacou o Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Paulo Uebel. Ele explicou que existe a “burocracia boa”, porém, quando não estiver envolvida a segurança das pessoas, ela não é necessária e se torna ruim. A fala foi apoiada pelo presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, que acrescentou a visão de quem quer empreender. “O Microempreendedor, muitas vezes, é desestimulado pelo excesso de normas”, pontuou Nogueira.

O representante da Funasa citou como exemplo de problema burocrático o E-Social, destacando que há várias dificuldades no sistema. O secretário de Governança e Gestão Estratégica do RS, Cláudio Gastal, disse que há uma grande divisão de opiniões sobre o sistema e que pretende tratar disso em breve no governo, já que considera “uma discussão que terá que passar por revisão na lei”.

O apresentador do programa, Paulo Sérgio Pinto, ainda trouxe outros temas de destaque no cenário atual do país e do estado, como as alterações nas placas de trânsito, a saída da fábrica da Pirelli de Gravataí e a recuperação fiscal. O presidente do  LIDE – Grupo de Líderes Empresariais do RS, Eduardo Fernandez resumiu os debates, após a abordagem dos assuntos, assinalando: “Se a gente quer um novo Brasil, temos que participar”.

O Pampa Debates completo pode ser conferido no Yotube e no canal do Facebook da TV Pampa.

Deixe seu comentário: