Últimas Notícias > Capa – Destaques > O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que está se tornando evidente que sua campanha eleitoral foi espionada

Resina ecoeficiente já pode ser usada na fabricação de Tupperware

Solução da Braskem oferece maior eficiência e competitividade ao mercado transformador. (Foto: Divulgação)

A Dart do Brasil, fabricante da marca Tupperware®, tem a sua disposição uma nova resina, o polímero RP 340R, parte da linha Maxio®, que oferece mais eficiência e ganhos ambientais na produção de plásticos. A empresa aprovou a resina em testes no Centro de Tecnologia da Tupperware na Bélgica, o que permitiu a sua homologação no Brasil e também na Europa, viabilizando seu uso global. “Esse é um grande passo. Com essa aprovação, podemos comercializar a resina para todas as unidades da Tupperware no mundo”, destaca Jefferson Bravo, Gerente de Contas da Braskem.

O uso da resina Maxio® foi aplicado à aproximadamente 80% da linha de produtos da Dart, que conta mais de 40 injetoras em seu parque fabril no Rio de Janeiro. “A mudança possibilitou um aumento de mais de 10% no ciclo de produção e uma redução no consumo energético que superou os 7%, ampliando de forma significativa a competitividade do cliente, sem a necessidade de um investimento em novos equipamentos de injeção”, afirma Arinaldo Zanotta, Engenheiro de Aplicação da Braskem.

Deixe seu comentário: