Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Resta vestir a roupa anti-incêndio

Compartilhe esta notícia:

Faltam 10 dias para o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro. (Fotos: Reprodução)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Contagem regressiva: faltam 10 dias para o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro. Até lá, muita lenha seca continuará sendo jogada na fogueira.

A transformação da Braskem em líder da indústria petroquímica do País, envolvendo negociações entre o grupo Odebrecht e o governo Lula, revelada ontem, faz elevar as chamas. É o que consta dos depoimentos de Emilio Odebrecht e de Carlos Fadigas. O objetivo era sufocar a expansão da Petrobras, estatal símbolo da soberania nacional.

Se não fosse suficiente, o Ministério Público Federal incluiu novos documentos no processo que apura se o Grupo OAS pagou propina a Lula por meio da reserva e reforma do apartamento triplex em Guarujá.

Pior do que tudo isso para Lula deverão ser as declarações que Antônio Palocci se dispôs a fazer ao juiz Moro.

ATRASO

Já ganhou a sigla de ODE (Observatório de Outros Estados) e funciona diariamente. Um assessor do Executivo monitora o que acontece além do rio Mampituba. A mais recente informação: o governo do Rio de Janeiro voltou a romper o acordo e não repassou os duodécimos de abril ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público. Normalmente, ocorre até o dia 20 de cada mês, por determinação do Supremo Tribunal Federal. Sem dinheiro, o governador Luiz Fernando Pezão pediu prazo de 25 dias. Pode ir preso por isso.

ESTÁ SOBRANDO

A Câmara dos Deputados contratou por 228 mil reais, na semana passada, empresa para prestar serviços por 12 meses, que incluem o fornecimento de almoço e jantar. A justificativa é ter o que oferecer a convidados em eventos institucionais. Em outros países, visitantes não vão ao Legislativo para encher a barriga.

TEMER ATRAPALHOU FHC

A 23 de abril de 1997, o governo federal sofreu a primeira derrota  durante a votação da reforma administrativa. Faltaram dez votos para que fosse extinto o organograma jurídico único e criado novo plano de carreira e salários para o funcionalismo público. A culpa foi atribuída ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, que encerrou a votação quando apenas 448 dos 513 deputados federais tinham feito registro no placar eletrônico.  

PERCEPÇÃO

O jornal El País, de Madri, em abril de 2002,  deu amplo espaço para comentar o começo da campanha presidencial no Brasil. Um trecho:

“O apoio de José Sarney a Luiz Inácio Lula da Silva subverte a lógica de que a política é a arte do possível, pois o Brasil demonstra que pode ser também a arte do que parecia ser impossível.”

CASTIGO 

O aprendizado que deverá ficar da Lava-Jato: o crime na gestão pública tem custo.

NOVA ETAPA

O pânico entre tesoureiros de partidos é tão grande que  antecipam: não haverá a tradicional sobra de campanha, mas falta de campanha.

PELA SARJETA 

Partidos envolvidos na Lava-Jato acumulam roupa suja. Quando começar a lavagem, água e o sabão em pó vão inundar muito.

AVANÇO E RECUO

O governo Temer comprovou que é especialista em pôr o bode na sala: aos poucos, começa a recuar nas exigências da reforma da Previdência.

DESCENDO DO PALANQUE

As novas gestões em prefeituras completarão quatro meses. Só falta tornar realidade a fantasia eleitoral.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Palocci, o londrino
Família!, família
https://www.osul.com.br/resta-vestir-roupa-anti-incendio/ Resta vestir a roupa anti-incêndio 2017-04-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar