Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Sociedade - Gasparotto Retratos refinados

Vida no campo: o contato do homem com a natureza presente na obra do arquiteto e artista plástico José Lutzenberger. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto  

 

“A arte é a auto-expressão lutando para ser absoluta.”

Fernando Pessoa

 

  • A agenda de exposições e eventos de arte tem o seu momento de maior atividade e proporciona importantes realizações, entre outras que nem tanto. Considero imperdível a mostra de Joseph Franz Seraph Lutzemberger, o arquiteto José Lutzemberger, autor de projetos importantes, como o da Igreja São José e do Palácio do Comércio – este, sem dúvida, um dos mais belos prédios da capital. Seguramente, seu talento continuou com o filho, o ambientalista e meu muito querido amigo José Lutzemberger, e as filhas Magdalena e Rose Lutzemberger, esta igualmente artista plástica.
  • A mostra coordenada por Elizeth Borghetti e Flávio Krawczyk, diretor do acervo artístico, apresenta peças de várias entidades, além dos oriundos da coleção da Fundacred/Aplub, e peças cedidas pela família.
  •  A abertura da mostra, na sexta-feira (2), na Pinacoteca Ruben Berta, despertou entusiasmo nos convidados. Sandra Echeverria, um dos nomes da direção da Associação de Amigos da entidade, solicitou, logo ao chegar, uma lupa para atentamente admirar os trabalhos. A mostra continua até o dia 24 de fevereiro e, se possível, devem agendar uma visita guiada, pois trata-se do minucioso registro da vida nos pampas com todas as suas variedades.

 

 

Todas de Sociedade - Gasparotto

Compartilhe esta notícia:

Made in Brasil
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda