Réus Futebol Clube, em Viamão, abriga cerca de 500 crianças. Espaço promove inclusão social e está aberto a doações e parcerias

Há cinco anos, o clube integra, sociabiliza e oferece entretenimento e lazer em torno do esporte para cerca de 500 crianças na faixa entre três a 13 anos, que encontram no local motivação para dividir alegria e momentos agradáveis com outros colegas e amigos, longe das ruas. (Fotos: divulgação)

Na parada 40, em Viamão, o Réus Futebol Clube vem mudando a vida de centenas de crianças. Há cinco anos, o clube integra, sociabiliza e oferece entretenimento e lazer em torno do esporte para cerca de 500 crianças na faixa entre três a 13 anos, que encontram no local motivação para dividir alegria e momentos agradáveis com outros colegas e amigos, longe das ruas. Aos sábados, o clube oferece aulas de futebol. No momento são três professores voluntários que respondem pela atividade.

Todas as datas festivas do calendário, somadas à Pascoa, Dia das Crianças e Natal são celebradas pelo Réus Futebol Clube, permeadas por um objetivo único, que é “promover a cada momento um dia mais feliz para toda a criançada que faz parte de nossa comunidade”, como atesta o diretor do clube, Daniel Petró Alano.

O clube busca permanentemente apoio tanto de pessoas físicas quanto de empresas que queiram colaborar com recursos financeiros, alimentos ou parcerias. Um exemplo cabe ao Senac que abriu seu cadastro para adolescentes que aguardam por vagas em cursos profissionalizantes. O FCDL-RS também participa com doação de cestas básicas. Segundo o diretor do Réus Futebol Clube, o espaço disponibilizava inclusive atendimento médico e odontológico, mas o temporal que caiu sobre a cidade há cerca de três anos destruiu as instalações, que através de parcerias, poderão ser restabelecidas, dependendo no momento de voluntariado.

Interessados podem contatar o diretor do clube através dos telefones: (51) 996799473 / 98443.7597 ou pelo e-mail. daalano@gmail.com.

Deixe seu comentário: